Pesquisa IBOPE: Bolsonaro cresce muito e Haddad vê rejeição subir

PUBLICIDADE

Uma nova pesquisa IBOPE contratada pela ‘Rede Globo de Televisão’ e O ‘Estado de São Paulo’ foi divulgada nesta reta final da campanha presidencial de 1° turno, tendo em vista que Jair Bolsonaro era líder e vinha sendo ameaçado por Fernando Haddad, uma vez que o candidato petista vinha crescendo muito e parecia que o mesmo iria assumir uma primeira posição em breve.

Acontece que nesta nova pesquisa do IBOPE, as boas notícias foram para Bolsonaro e as más para Haddad, pois o candidato Jair Messias Bolsonaro cresceu de 27% para 31%, ou seja, foram quatro pontos percentuais crescidos, por outro lado o Fernando Haddad oscilou negativamente de 22% para 21%.

Mas o fato mais impressionante foi que a rejeição de Haddad cresceu de 27% para 38%, foram onze pontos percentuais de crescimento, algo muito vantajoso para Jair Bolsonaro, que viu sua rejeição cair em comparação com as duas últimas pesquisas.

A penúltima pesquisa mostrou Bolsonaro com 46% de rejeição, agora ele oscilou negativamente e esta com 44%.

Em um confronto direto entre Haddad e Bolsonaro no segundo turno, o militar reformado, que ante perdia a disputa, agora aparece empatado com o petista, ambos com 42% das intenções de votos em um eventual segundo turno.

A pesquisa, no entanto, mostrou um alto crescimento de Jair Bolsonaro e também uma queda do ´petista Fernando Haddad.

O IBOPE ouviu 3.010 eleitores em 208 municípios, nos dias 29 e 30 de outubro. Considera-se uma margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo, com 95% de probabilidade de acerto.