in

Esses fatos indicam: Bolsonaro pode vencer ainda em primeiro turno

G1
Publicidade

É possível Bolsonaro vencer a eleição presidencial ainda em primeiro turno? No próximo domingo, 7 de outubro, acontece a eleição para presidenciável no país. As pesquisas, desde o mês de agosto, mostra o candidato Jair Bolsonaro, do PSL, na frente.

No entanto, após a pesquisa do Ibope divulgada nessa segunda-feira, 1, em que Bolsonaro aparece com 38% dos votos válidos, animou sua equipe, que já fala em uma possível vitória do candidato da direita ainda em primeiro turno.

Bolsonaro cresce até em mulheres, pobres e nordestinos

1 – Isso se explica com o rápido crescimento que Bolsonaro teve em todas as camadas populares. Mulheres, negros e até o eleitor nordestino começou a votar no político. 

Publicidade

2 – Rejeição de Haddad sobe e o anti-petismo cola nele. O Brasil foi governado por quatro mandatos pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Apesar de um governo com início positivo, os últimos mandatos foram ruins na avaliação geral, tendo desemprego em alta e muitos casos de corrupção. Conforme o nome de Fernando Haddad foi ficando conhecido, a rejeição dele aumentou. O Ibope mostra Fernando Haddad com 38 % de rejeição. 

Publicidade

Efeito João Dória pode atingir Bolsonaro, mostram pesquisas

3 – Medo de uma possível virada do PT. Apesar da rejeição, o PT é um partido forte e que venceu as quatro últimas eleições. Isso provoca um medo em muitos eleitores pelo chamado voto útil, evitando que dê PT. Geraldo Alckmin, do PSDB, esperava ser o candidato da direita para tentar derrotar o representante de Lula, mas isso não aconteceu. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Fernando B

Escrito por Fernando B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.