Saiba o que pode ter motivado Fábio Porchat a sair da Record

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, 1 de outubro, o apresentador do talkshow Programa do Porchat comunicou à diretoria da RecordTV que não deseja mais prosseguir no canal. O humorista Fábio Porchat estava à frente do programa que leva seu nome desde 2016.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, o contrato de Fábio está assinado para ser cumprido até dezembro de 2019, mas uma das cláusulas prevê que, a qualquer momento, ambas partes pode interromper a parceria, desde que seja avisado antecipadamente – três meses antes do fim de cada temporada.

O apresentador tem dois anos na casa e, nos últimos tempos, estaria sendo alvo de interferências externas, causando uma possível falta de liberdade dentro da emissora –  principalmente ao ser “obrigado” a receber convidados de dentro ou fora da casa, sendo que o humorista, supostamente, cobrava da produção ter o direito de convidar quem ele quisesse.

A Record já se manifestou a respeito da decisão de Fábio, informando que ele comunicou dentro do prazo e que o programa segue normalmente até o fim do ano. Também ressaltou que há possibilidade de, até dezembro, convencê-lo a permanecer no canal.

Fábio teve sua primeira experiência como apresentador no extinto “Tudo Pela Audiência”, do canal Multishow, onde fazia par com Tatá Werneck. Em julho deste ano, ele afirmou à coluna Zapping que sua saída da atração não foi imposição da Record.

Sempre bem-vindo no canal da Globosat, este ano ele não apresentou a edição do Prêmio Multishow, deixando a oportunidade para a cantora Anitta. Ele disse que o feito se deu por questão de agenda.