in

Edir Macedo declara apoio a Jair Bolsonaro

Reprodução / Facebook Edir Macedo
Publicidade

Líder da maior instituição neopentecostal do Brasil, a Igreja Universal do Reino de Deus, o bispo Edir Macedo declarou apoio ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), no último sábado (29), durante transmissão ao vivo em sua conta oficial no Facebook.

Publicidade

Durante a conversa com seus seguidores, Edir foi questionado por um deles sobre sua posição nas eleições deste ano. “Queremos saber do seu posicionamento sobre a eleição para presidente”, questionou um seguidor.

Publicidade

“Bolsonaro”, limitou-se a responder Edir Macedo. A Igreja Universal é ligada ao PRB, partido de Marcelo Crivella, prefeito do Rio de Janeiro. PRB apoia Geraldo Alckmin (PSDB), mas já deu mostras de que no segundo turno apoiará Bolsonaro.

O partido que foi criado durante o governo Lula apoiou Dilma Roussef (PT) nas duas eleições em que ela concorreu. Em 2016, porém, desembarcou do governo, participou do processo de impeachment, e hoje a sigla comanda o Ministério da Indústria no governo de Michel Temer (MDB).

Publicidade

A Universal não apoia oficialmente nenhum candidato, como fez em outras eleições. Ao UOL, a igreja informou que incentiva seus membros – são mais de 1 milhão em todo o Brasil – a escolherem candidatos comprometidos com os valores da família e da fé.

Jair Bolsonaro lidera as pesquisas de intenção de votos e deve ir ao segundo turno contra Fernando Haddad (PT). Correm por fora Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB), mas somente uma virada histórica faria esses dois últimos irem ao segundo turno das eleições presidenciais.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Lembra dela? A Ágatha de Avenida Brasil reaparece e faz revelação surpreendente

Jogador titular pode trocar o Santos pelo Corinthians