Morre Charles Aznavour, compositor da música tema do filme ‘Um lugar chamado Notting Hill’

PUBLICIDADE

O cantor Charles Aznavour, popstar da música francesa, morreu aos 94 anos de idade na madrugada desta segunda-feira (01). A informação foi dada por um porta-voz da agência France Presse.

O cantor estava em sua casa localizada em Alpilles, sul da França, depois de voltar de uma turnê no Japão. Com uma carreira de mais de 80 anos o artista era visto por muitos como o Frank Sinatra da França. O cantor ficou mundialmente conhecido ao interpretar a canção ‘She’. 

No entanto, o nome da canção originalmente era chamada de “Tous les visages de l’amour”. Ao ser lançada em 1974 a música ganhou uma versão em inglês que a fez chegar ao topo da lista das mais ouvidas na Inglaterra. 

Em 1999, a canção ganhou uma nova roupagem com o cantor britânico Elvis Costello para o filme “Um lugar chamado Notting Hill”. Longa que foi protagonizada pela atriz Julia Roberts e Hugh Grant. O astro também tinha outras canções de sucesso como: “La bohème”, “La mamma” e “Emmenez-moi”. 

Um das marcas de Charles era o tom nostálgico que ele colocava em suas canções. Como compositor, criou músicas para artistas como Edith Piaf. Filho de pais armênios em Paris, o astro da música francesa além de vender mais de 100 milhões de discos e também trabalhou como ator em mais de 60 filmes. 

Em maio deste ano, Charles foi internado após fraturar o úmero, um dos ossos mais longos do membro superior. Antes de sofrer a queda, o mesmo havia cancelado alguns shows que faria após sofrer um ataque de lombalgia. Em 2017, o cantor ganhou uma estrela na calçada mais famosa do mundo, localizada em Hollywood. O astro deixa seis filhos.