Você precisa dessas 3 coisas para deixar de roer unhas, sem a 1 é impossível conseguir

PUBLICIDADE

Tanto homens como mulheres ou mesmo crianças podem ser afetados por este terrível hábito. Roer unhas prejudica os dentes, o aspecto das mãos, podendo causar feridas nos dedos e até com a ingestão de bactérias ou qualquer outra forma de contaminação que podem ser provenientes das mãos.

Parar de roer unhas é acima de tudo uma questão de preservar a saúde. Fique atento para anotar e guardar as 5 dicas matadoras que vamos dar para que você deixe imediatamente este hábito que só traz prejuízo à sua saúde.

1 – Mãos e boca sempre devem estar ocupadas

Já percebeu que quando você ‘deu por si’ já estava roendo as unhas? Esta é a melhor das definições do que vem a ser um hábito. Evite distrações, a mente distraída é um fator agravante para que você acabe caindo no de sempre.  Balas ou chicletes podem lhe ajudar a manter sua boca ocupada, já para as mãos as populares bolinhas de aliviar o estresse são recomendados.

2 – Use um inibidor feito em casa

Você pode fazer uma simples adaptação em seus esmaltes, em especial para aqueles incolores ou ‘extra brilho’. Basta misturar pimenta no vidrinho que toda vez que você tentar levar os dedos à boca vai ser lembrado que está tentando parar.

3 – Você precisa tratar a ansiedade para que o hábito nunca mais retorne

A ansiedade é uma característica marcante das pessoas que roem unhas. Estar ansioso é praticamente um dos pré-requisitos que levam a esse hábito, se esta ansiedade não for tratada é bem provável que você não consiga manter-se firme por muito tempo, podendo rapidamente acabar se vendo de volta ao mesmo patamar anterior.