Recém-nascido é achado dentro de sacola e polícia faz triste descoberta sobre a mãe

Criança foi encontrada dentro de uma sacola plástica pendurada em uma cerca. A polícia continua investigando o caso.

PUBLICIDADE

Uma criança foi encontrada dentro de uma sacola plástica. O fato aconteceu no município de Lapu-Lapu, nas Filipinas. O recém-nascido foi achado dentro de uma sacola, que estava dentro de uma mochila pendurada em uma cerca. O caso aconteceu na última segunda-feira (24). Pessoas que transitavam pelo local perceberam a presença do bebê pendurado na cerca.

Ele foi levado para o hospital local por uma ambulância. A polícia está investigando o caso. Dentro da mochila também havia um uniforme, uma blusa e calça que estavam sujos de sangue. Ficou constatado que o uniforme era de uma escola pública da região. O tipo de uniforme encontrado é usado por alunas com idades entre 12 e 16 anos.

Por esse motivo, a polícia trabalha com a hipótese de que a mãe do bebê tenha essa idade. Uma das pessoas que localizou a criança, Rheene Lee, contou sobre o lamentável fato durante uma entrevista ao jornal britânico Daily Mail. “No começo nós não sabíamos se o bebê estava vivo ou morto. Nós não sabíamos o que fazer, então alguém sugeriu chamar uma ambulância. Este menino teve muita sorte de ser encontrado, porque o lixeiro estava prestes a colocar a mochila no caminhão de lixo”, contou Rheene.

A mulher ainda disse que torce para o bebê encontrar uma família. Ela ainda ressaltou que sente pena da mãe da criança, pois tudo indica que se trata de uma adolescente e provavelmente precisa de ajuda.

O recém-nascido precisou ficar hospitalizado, mas o estado de saúde era estável. Uma das enfermeiras contou que várias pessoas ficaram sensibilizadas com a história e foram se candidatar para adotar o bebê. A polícia continua com as investigações.