Em cima de trio, Daniela Mercury faz ato contra Bolsonaro em Salvador: ‘Ele não’

PUBLICIDADE

A cantora Daniela Mercury puxou um trio na tarde deste sábado (29), em Salvador, em ato contra o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro. A manifestação passou pelas principais ruas da capital baiana. “Cadê os pretos dessa cidade? Cadê os gays dessa cidade? Cadê as mulheres dessa cidade?”. “Ele não, ele não, a gente não aceita opressão. Ele não, ele não, a gente não aceita racismo”, cantava ela no trio.

Apoiadora do movimento “Ele não”, ela apresentou seus motivos para não votar no candidato. “Ofende a mim pessoalmente e a meu povo, por isso estou aqui. Nunca tive que fazer isso em minha vida e estou fazendo porque acho extremamente necessário, a gente não pode aceitar uma pessoa que traga ódio e violência”, disse Daniela.

Além da Bahia, atos contra Bolsonaro estão acontecendo em várias partes do país. Famosos como Camila Pitanga, Fernanda Paes Leme e Nanda Costa são algumas das artistas que marcaram presença em manifestações.

Eleições

Em última pesquisa divulgada, no dia 28 de setembro, encomendada pela TV Globo e Folha de S. Paulo, o Datafolha apresentou Bolsonaro (PSL) com 28%. Em seguida Fernando Haddad, com 22%. Ciro Gomes (PDT) com 11%, Alckmin (PSDB) com 10%. Marina Silva (Rede) apareceu na pesquisa com 5% das intenções de voto. João Amôedo (Novo) com 3%. Empatados aparecem Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos), com 2%.

Já na pesquisa do Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada em 26 de setembro, aponta na liderança Jair Bolsonaro com 27% nas intenções de voto. Em seguida Haddad, com 21% e logo atrás Ciro Gomes com 12%. Alckmin obteve 8% e Marina com 6%. João Amôedo, com 3% e por fim, Henrique Meirelles e Alvaro dias com 2%.

As eleições acontecem na próxima semana, no domingo (7), e nos últimos dias de campanha os presidenciáveis aparecem nas pesquisas com uma porcentagem que levaria a disputa para um segundo turno.