Manifestantes tomam as ruas contra Bolsonaro

PUBLICIDADE

Neste sábado (29), pela manhã, ocorreram manifestações em todo o país em oposição ao candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). Até as 13h, já haviam sido registrados protestos em 10 estados, em mais de 35 cidades brasileiras.

A maioria dos manifestantes eram mulheres, que se organizaram pelas redes sociais. O movimento foi convocado durante o mês de setembro por eleitoras críticas ao candidato. Entre os eleitores, também se manifestaram contra Bolsonaro diversos artistas de televisão, teatro e música. Até a cantora norte-americana Madonna emitiu uma imagem com os dizeres de #EleNão.

Os estados que aderiram ao movimento foram: Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Para os manifestantes, o candidato do PSL “não serve para governar o país, já que ele mostra ser conservador e com ideais de repressão, principalmente quando o assunto é racismo e homofobia, como mostra nas faixas utilizadas no ato.

Também houve atos a favor do candidato, e pode ser acompanhado em 12 cidades de 6 estados: Goiás, Minas Gerais, Piauí, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins.

Nas pesquisas eleitorais, o candidato Jair Bolsonaro aparece em 1º lugar e vem sendo seguido por Fernando Haddad (PT). A diferença entre eles vem caindo nos últimos dias, e isso pode acarretar em uma briga acirrada no segundo turno, caso se confirme a preferência do eleitorado. Ainda, de acordo com as pesquisas, muitos eleitores demonstram estar indecisos.