Luto na Globo: Galã morre de câncer aos 42 anos

PUBLICIDADE

A morte, certamente, é algo difícil de ultrapassar. Nesta sexta-feira, 28, um grande ator acabou nos deixando. Morreu na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o ator Leonardo Machado. Ele ficou famoso por ser uma promessa da dramaturgia, como galã, chegando até a dividir par romântico com Ana Paula Arósio. 

Morre o ator Leonardo Machado, vítima de câncer

Além da Globo, Leonardo Machado fez participações na RBS TV. Desde o ano de 2016, ele lutava contra um grave câncer. Nos últimos meses,  no entanto, ele estava se cuidando internado em uma das maiores clínicas do Sul do país,  oo Hospital Moinhos de Vento. 

Entre as grandes produções que Leonardo Machado participou, estão  três minisséries da Globo, entre elas, “Na Forma da Lei”. Das quatro novelas que fez, a de maior destaque foi “Viver a Vida, em 2010. 

Leonardo Machado também ficou marcado por apresentar, por mais de uma década, o festival de cinema de Gramado. Em 2009, ele recebeu o prêmio de melhor ator, ganhando o seu primeiro Kikito pelo filme “Em Teu Nome”, que aborda a temática do regime militar. 

Ao todo, Leonardo Machado esteve em pelo menos 60 filmes, entre eles 23 longas. Dois deles sequer estrearam ainda. Um é ‘Legalidade’, em que faz Leonel Brizola, um dos maiores políticos da história do Brasil. 

Leonardo Machado terá o seu corpo velado nesse sábado. A notícia sobre a morte do ator entristeceu fãs, que usaram as redes sociais para mandarem mensagens positivas a amigos e parentes. 

Veja abaixo uma foto desse grande ator, que vai deixar saudades: