São Paulo define prognóstico para retorno de Everton; confira a data

PUBLICIDADE

Os torcedores do São Paulo aguardam ansiosamente a volta de Everton ao time titular porque percebem que sem ele o time não é o mesmo. Chamado de motorzinho da equipe comandada por Diego Aguirre, Everton tem sido fundamental na campanha do Campeonato Brasileiro.

A notícia para os são-paulinos, porém, não é das melhores. O atacante não deve retornar no domingo, contra o Botafogo, no Engenhão, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta está com uma fibrose na coxa e não participou das atividades mais intensas nesta semana. Nos treinos, ele correu em volta do campo e evitou o trabalho mais pesado.

O prognóstico do departamento de futebol do São Paulo é que Everton esteja disponível para entrar em campo no clássico contra o Palmeiras, no dia 6 de outubro, no Estádio do Morumbi, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Nesta partida, o Tricolor pode defender a liderança – caso a mantenha até lá – e também uma invencibilidade de 15 anos. A última derrota para o Palmeiras no Morumbi aconteceu em 2003.

Este confronto é apontado pelos são-paulinos como o mais decisivo da sequência que o Tricolor terá. O Palmeiras tem apenas um ponto a menos que o São Paulo e está na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

Os são-paulinos torcem pela recuperação de Everton e sonham com mais um título do Brasileirão. Hexacampeão da competição, o São Paulo não ergue a taça do Brasileirão desde 2008. De lá para cá, brigou pelo título em 2009, foi vice-campeão em 2014 e brigou na parte de baixo da tabela em 2013 e 2017.