Estrela de Grey’s Anatomy se desculpa após meme ofensivo

PUBLICIDADE

Um dos atores da série Grey’s Anatomy, sensação do momento, Jesse Williams publicou um meme para fazer a promoção de um filme que está rodando sobre a vida da mãe de Emmett Till.

O garoto é um afrodescendente americano de apenas 14 anos, que foi morto após supostamente assobiar para uma mulher branca. Na imagem publicada pelo ator, a mãe de Emmett chora ao lado do caixão de seu filho.

Na legenda da foto o ator escreveu: “Acredite em algo, mesmo que isso signifique sacrificar tudo“. No entanto, os seguidores de Jesse o acusaram de fazer uma sátira da campanha de Colin Kaepernick para a Nike. O jogador americano ficou mundialmente conhecido ao se ajoelhar no meio do estádio durante a execução do hino nacional. 

O motivo para ter se ajoelhado, era um protesto contra a opressão racial nos Estados Unidos. Logo depois do episódio o atleta acabou se desligando da NFL, que levou a ter a frase como inspiração para campanha. 

O motivo de o meme ter recebido várias críticas, foi o fato de os internautas acreditarem que a mãe do garoto morto não escolheu sacrificar o filho. Devido a repercussão negativa Jesse apagou o post e se desculpou com os internautas. 

O ator disse que tentou apenas mostrar o quão importante era o acontecimento, mas acabou sendo incompreendido pela maioria que não se preocupou em entender o que ele queria passar. Mesmo assim, fez questão de apagar a publicação para que aqueles que se sentiram ofendido, não se machucassem mais com o post que fora publicado sem nenhuma intenção.