Alexandre Nero ironiza eleitores de Bolsonaro, mas usa frase de Ciro Gomes

PUBLICIDADE

O ator Alexandre Nero foi parar nos trending topics do Twitter na tarde desta sexta-feira (28). O global publicou em sua conta oficial no Instagram um vídeo em que ironiza eleitores do candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL).

O vídeo foi gravado depois que a cantora Madonna aderiu à campanha “Ele não”, que está sendo usada contra Bolsonaro, candidato que lidera a corrida presidencial de forma isolada.

“Vocês viram agora essa vagabunda, piranha, essa tal de Madonna, que eu não sei o que faz da vida, que vem falar ‘ele não’. Sabe nem o que significa, essa gringa desgraçada”, diz o ator da Rede Globo, imitando uma pessoa descontrolada.

“Fica mamando na teta do governo, fica vivendo dessa lei do Adnet, que eu sei lá o que que funciona, fica viajando o mundo inteiro, cheio de dinheiro, esses vagabundos”, ironiza Nero.

O nome correto é Lei Rouanet, que serve como incentivo à produção artísticas. Pela Lei, as empresas que patrocinarem estas produções ganham descontos no Imposto de Renda.

“Tu não me vem aqui para o Brasil. Nós somos famílias aqui. Tu vem aqui que eu recebo você na bala”, diz Nero em outra parte do vídeo. Receber à bala é uma frase que ficou famosa na boca de outro candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT).

O candidato afirmou, no ano passado, que se Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Operação Lava Jato em primeira instância, fosse o prender, ele receberia a “turma” do juiz federal à bala.

O vídeo de Nero já teve mais de 500 mil visualizações e está alcançando 20 mil comentários. O ator mudou a legenda da publicação porque alguns de seus seguidores não entenderam que foi ironia.