Santos sofre desfalque importante para a partida contra o Atlético/PR

PUBLICIDADE

Além do resultado indesejado, o empate do Santos contra o Vasco na partida disputada nesta quinta-feira (27) trouxe dores de cabeça para o técnico Cuca. Artilheiro absoluto do Brasileirão até o momento, Gabigol foi advertido com menos de um minuto de jogo pelo árbitro Wagner Reway e é desfalque certo para a próxima rodada.

O Santos, que caiu duas posições após o empate contra a equipe carioca e ocupa a a 11ª posição na competição nacional, não poderá contar com o seu camisa 10 na partida do próximo domingo (30) diante do Atlético/PR, por conta do terceiro cartão amarelo que provocou a suspensão automática do atacante.

Com o desfalque, Cuca terá que recorrer a uma solução alternativa para o comando de ataque. O mais provável é que o escolhido seja Eduardo Sasha, mas Kaio Jorge, jovem promessa de 16 anos, corre por fora e pode surgir como surpresa na escalação.

Cuca terá pouco tempo para preparar a equipe para o confronto diante dos paranaenses. Assim, apenas um treino com os titulares está programado. Lucas Veríssimo e Felippe Cardoso, que estavam no departamento médico, devem estar à disposição do técnico para a partida. Gabigol deve retornar contra o Vitória, na 28ª rodada.

Depois de ver uma série invicta de sete jogos interrompida no último domingo diante do Cruzeiro e ser surpreendido com o empate diante do Vasco, o Peixe quer retomar o quanto antes o caminho das vitórias. Por isso, um bom resultado contra o Atlético/PR é encarado como fundamental para a sequência da temporada.