Novo técnico do Flamengo é grande conhecido da torcida rubro-negra

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (28), O Flamengo viveu grandes emoções. O time anunciou a demissão do técnico Maurício Barbieri e a escalação de um substituto que já é veterano na casa.

Para sua substituição, o clube chamou o técnico Dorival Júnior, que aceitou prontamente o pedido do time carioca. O novo treinador do Flamengo nem bem assinou o contrato e já tem seu primeiro confronto pela frente.  

O técnico se apresentará nesta tarde em Salvador, para comandar o clube no jogo contra o Bahia, que ocorrerá na Arena Fonte Nova, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da contratação mais rápida dos últimos tempos, Dorival espera poder conversar com Barbieri.  

Diante das dificuldades que o mercado da bola vem apresentado, o nome do novo técnico do Flamengo foi o mais aceito. O nome de Vanderlei Luxemburgo não foi cogitado por conta de sua conturbada saída no ano de 2015 do time. O contrato de Dorival foi assinado ainda na noite de quinta-feira (27).  

Ricardo Lomba foi o responsável por conduzir toda a negociação com o Dorival Júnior. Vale ressaltar que o presidente do clube, Eduardo Bandeira era a favor de uma manutenção do ex-técnico Barbieri, e não que o mesmo fosse demitido, mas o vice acabou levando a melhor e decretando a saída de Mauricio.  

Essa não é a primeira vez que Dorival Júnior estará à frente do elenco do Flamengo. O técnico já teve uma passagem de 2012 a 2013, na qual o clube tem dívidas para quitar com o mesmo até hoje. Na época, o treinador chegou a entrar com uma ação contra o rubro-negro, na qual saiu vitorioso.