Urgente: aluno abre fogo contra colegas em sala de aula no Paraná; assista ao vídeo

PUBLICIDADE

Infelizmente mais um caso de tiroteio em uma escola foi registrado na manhã desta sexta-feira (28), no Brasil. O caso aconteceu na cidade de Medianeira, localizada no Paraná, que fica a aproximadamente 580 km da capital Curitiba.

Vídeos que mostram o momento do ataque começaram a circular nas redes sociais. Nas imagens é possível ver o desespero dos alunos do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, que correm para fora da instituição de ensino. Também é possível ver o momento em que os policiais invadem a escola.

Urgente: aluno abre fogo contra colegas em sala de aula no Paraná; assista o vídeo

Os moradores da cidade de Medianeira estão em choque. O adolescente de 15 anos entrou armado no colégio e, dentro da sala de aula, começou a fazer disparos contra os colegas de classe. O ataque aconteceu por volta das 9h desta manhã. Assista ao vídeo:

De acordo com as informações da Polícia militar, dois adolescentes ficaram feridos, um deles, de 15 anos, está em estado grave após ser atingido pelas costas e próximo à coluna vertebral. Ele foi transferido para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, que fica a 60 km de Medianeira.

O outro jovem de 18 anos levou um tiro de raspão na perna, foi atendido e levado em seguida. Todos os envolvidos e os pais do adolescente que praticou o ataque foram levados para delegacia onde estão prestando esclarecimentos. Um outro aluno que estaria dando cobertura ao atirador também foi apreendido.

Na casa do jovem que promoveu o tiroteio a polícia encontrou várias armas, munição e bombas caseiras. Segundo familiares do rapaz, ele vinha sendo vítima de bullying, De acordo com os agentes de saúde, ele planejava matar cinco colegas.