Vídeo registra palmeirense sendo expulsa do metrô com chutes por grupo de corintianos

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (27), três vídeos começaram a circular na internet e causar revolta e indignação à maioria de internautas que o assistiram.

As cenas gravadas, de aproximadamente um minuto de duração, mostram um conflito entre o grupo de corintianos e duas torcedoras do Palmeiras em vagão de trem que seguia entre as estações Palmeiras ‘Barra Funda’ a Corinthians ‘Itaquera’, na cidade de São Paulo.

A confusão aconteceu nesta terça-feira (25) e iniciou com a exigência de uma torcedora do Corinthians para que as palmeirenses tirassem a camisa do time rival. Mesmo em minoria e encurraladas pelo grupo de torcedores corintianos, as torcedoras não se sentiram intimidadas com xingamentos e hostilização.

No entanto, quando o metrô chega a uma das estações e as portas são abertas as mulheres são empurradas e chutadas para fora do vagão, sendo obrigadas a desembarcar. Veja os vídeos abaixo:

As palmeirenses participam de uma comunidade na internet chamada corredor alviverde, com o objetivo de realizar a recepção dos jogadores do Palmeiras nos estádios. No grupo em uma das redes sociais um dos membros comentou que as meninas são heroínas no meio de mais de trinta homens no vagão ao defender seu time com coragem.

De acordo com os responsáveis do Metrô, as meninas não procuraram os funcionários da companhia para registro de ocorrência e recomenda que nesses tipos de situação é importante recorrer aos funcionários e à polícia. 

Em pronunciamento através das redes sociais o Corinthians lamenta e repudia essa agressão covarde e qualquer situação de violência, especialmente contra mulheres. O clube pediu desculpas pelo ocorrido. Já outros perfis de usuários divulgaram reproduções do rosto do homem que tenta chutar uma das moças para que ele seja identificado e penalizado.