Após eliminação na Copa do Brasil, Flamengo demite Barbieri e já tem substituto

PUBLICIDADE

Na manhã desta sexta-feira (28), o Flamengo veio a público anunciar que o técnico Mauricio Barbieri foi demitido, após fazer com que o time do Flamengo fosse eliminado pela Copa do Brasil.

Pelo Twitter oficial do Flamengo, o clube comunicou que o técnico estava sendo desligado, mas que a casa estava sendo grata ao tempo que ele passou no comando do elenco. Ao todo, foram 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas.  

Ao contrário do que aconteceu com Osmar Loss quando foi retirado do cargo e rebaixado para Auxiliar, função que exercia antes de ganhar a oportunidade de se tornar técnico do Corinthians, o Maurício está fora de vez.  

Agora, com a demissão de Mauricio Barbieri, um novo nome começa a ser cogitado para ocupar o seu lugar. O Flamengo, no entanto, não tem muito tempo para pensar tendo em vista que ainda tem mais jogos importantes pela frente que podem mudar os rumos do clube nessa maré de azar pela qual vem passando.  

O sonho de desejo do vice-presidente do Flamengo, Ricardo Lomba, é o técnico Abel Braga. Aliás, ele é um dos mais cotados para assumir o lugar deixado por Mauricio Barbieri. Para quem não conhece a trajetória do mais cobiçado ao posto de comandante do rubro-negro, o mesmo já foi treinador do Fluminense. O único empecilho para que essa contratação aconteça é o fato dele viver declarando que não pega trabalho no meio.  

Caso não haja nenhuma solução a tempo, quem deverá ocupar provisoriamente o lugar de Maurício Barbieri, é seu ex-auxiliar, Mauricio Souza., que irá dirigir o time na partida contra o Bahia, na arena Fonte Nova.