Gigante da Série A tem interesse na contratação de Diego

PUBLICIDADE

O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians, na quarta-feira (27), e pode perder um de seus principais jogadores na próxima temporada. O meia Diego Ribas, que teve uma atuação discreta no jogo de volta da semifinal contra o Timão, interessa a um gigante da Série A.

Trata-se, como vem sendo divulgado pela imprensa, do Santos. A equipe, que revelou Diego para o futebol no começo dos anos 2000, tem interesse em contar com o atleta em 2019. O meia tem contrato com o Flamengo até junho do ano que vem.

O clube ainda não o procurou para conversar sobre uma possível renovação. O jogador de 33 anos ainda tem lenha para queimar no futebol e poderia assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, sem custos para o contratante.

O Peixe está montando uma força-tarefa para contar com o jogador. Segundo o jornalista Jorge Nicola, do ESPN, o interesse em Diego por parte do time da Vila Belmiro é antigo.

Além disso, Cuca quer repetir com Diego o mesmo que fez com Ronaldinho em 2013, quando dirigia o Atlético-MG. O Gaúcho foi fundamental na conquista da Copa Libertadores da América.

Diego surgiu para o futebol no Santos, em 2002, e foi campeão brasileiro daquele ano. O meio-campista passou pelo futebol europeu, antes de retornar ao Brasil em 2016 para defender o Flamengo.

A perda da Copa do Brasil, da Copa Libertadores da América e a dificuldade para conquistar o Campeonato Brasileiro, somado ao salário alto de Diego, pode fazer com que o Flamengo não renove o vínculo com o atleta.