Filho de dono da afiliada da TV Globo causa acidente e mata duas pessoas após bebedeira

PUBLICIDADE

No início da manhã desta quinta-feira (27), um grave acidente foi registrado envolvendo Giovani Chaves Maiorana, vice-presidente do grupo Roma e filho do dono da afiliada da Rede Globo no Pará. Segundo o colunista Léo Dias, o acidente acabou causando a morte de uma jovem de 19 anos e de um homem no bairro de São Brás, localizado em Belém, capital do estado do Pará.

O filho do dono da afiliada da TV Globo estava conduzindo um veículo de luxo após sair de uma balada em que estava na companhia de vários famosos, quando colidiu com cinco carros na avenida Gentil Bittencourt com a travessa Castelo Branco, deixando ainda uma terceira pessoa ferida no acidente.  

Segundo os policiais que chegaram ao local para verificar a ocorrência, o rapaz estava embriagado. Dentro do carro haviam várias latas de cerveja.

Uma das vítimas foi identificada como sendo Gabriela Cristina Jardim da Costa, de 19 anos. Na hora do acidente, a moça estava em um ponto de táxi. A outra vítima foi Alessandro Guedes da Silva, que chegou a ser levado para o Hospital Metropolitano. Os dois morreram.  

Giovanni foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) onde faria o exame toxicológico que comprovaria o nível do seu estado alcoólico, mas o mesmo se recusou. No entanto, isso não foi suficiente para que ele não fosse atuado pela polícia.

O empresário agora vai responder por acidente culposo e lesão corporal culposa na direção do veículo. O empresário foi solto após pagar uma fiança de R$ 500 mil reais.  

Um dos famosos que estava com o Giovani era Gominho, que havia postado vários Stories em seu Instagram, mas devido a repercussão do caso acabou apagando a publicação. No entanto, outro canal do Instagram (@ainhamatosoficial) divulgou os vídeos que foram apagados por Gominho.  

Léo Dias também falou que a terceira pessoa apontada no acidente segue gravemente ferida. Por ter apagado os vídeos, Gominho pode ser indiciado por ocultação de provas.