in

Atrizes da Globo e famosas fazem campanha a favor do aborto e causam polêmica

Cordvida
Publicidade

A legalização do aborto gera muita polêmica, há setores da sociedade que se colocam a favor deste procedimento e há outros que são veementemente contra. Seja como for, o caso precisa ser olhado com mais cuidado, isso porque milhares de mulheres buscam clínicas clandestinas para a realização do aborto e acabam tendo vários tipos de complicações e sequelas, muitas delas vão a óbito.

Publicidade

Por um lado vemos aqueles que defendem a manutenção da gravidez mesmo que ela seja indesejada. Esta parcela acredita que mulheres e homens precisam usar os contraceptivos existentes no mercado, alguns deles oferecidos gratuitamente pelo governo nos postos de saúde de todo Brasil.

Publicidade

Já na luta pelo direito de decidir ser mãe ou não, há um forte movimento de mulheres que lutam pela legalidade do aborto e usam como argumento, além dos procedimentos clandestinos altamente nocivos à saúde da mulher, o direito de decidir o que fazer com seu próprio corpo; saiba mais.

Atrizes da Globo e famosas fazem campanha a favor do aborto e causam polêmica

Em agosto deste ano, o STF (Supremo Tribunal Federal) realizou um amplo debate com representantes de setores favoráveis e contrários à descriminalização do aborto, tanto para a mulher que deseje fazê-lo como para as pessoas que a auxiliarem.

Publicidade

Hoje no Brasil, o aborto só é permitido em três tipos de gravidez: decorrente de estupro, que cause risco à vida da mulher ou de feto anencéfalo. O STF ainda estuda todas as vertentes deste caso e não há uma definição a respeito.

Diante deste cenário famosos e celebridades resolveram trazer a sua opinião a público e como estas pessoas tem muita notoriedade, a polêmica é certa, confira:


Enquanto não se decide pela legalização ou não do aborto, o melhor é optar pelo sexo seguro com o uso da camisinha, que além de evitar a gravidez, também te deixa livre das DSTs Doenças Sexualmente Transmissíveis), como por exemplo, a Aids.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Fabiana Batista Santos

Redatora Web há 5 anos. Prezo por desenvolver conteúdo de qualidade para levar informações úteis e pertinentes ao maior número de pessoas possível. Especialista em TV e Famosos, entretenimento, curiosidades, notícias do Brasil e mundo, decoração, saúde, entre outros.

Preta Gil responde Anitta sobre Bolsonaro e se irrita: ‘Não preciso ser desafiada’

Marília Mendonça apaga vídeo contra Bolsonaro após perder muitos fãs