in

Vídeo flagra momento em que homem é atingido por um polvo que lutava com uma foca

Foto: Reprodução/Instagram @taiyomasuda
Publicidade

 “No lugar errado, na hora errada”. Esse foi um comentário do surfista dos muitos que ele recebeu em sua rede social ao postar um vídeo que mostra o exato momento em que uma foca arremessa um polvo contra o seu caiaque, acertando o seu rosto enquanto ele remava. O vídeo tem aproximadamente trinta e oito segundos, mas nesse pouco tempo a câmera conseguiu registrar a incrível luta feroz entre uma foca e o polvo.

O surfista e o cinegrafista perceberam que havia algo agitado dentro d’agua e ao apontar a câmera nessa direção, ambos foram surpreendido pela inusitada situação. O homem que aparece nas imagens sendo atingido no rosto é o australiano chamado Tayo Masuda, após o breve susto sua primeira reação é sorrir como se não tivesse acreditado no que aconteceu. Veja o vídeo abaixo:

De acordo com o portal G1, o sufista comentou que viu o polvo se debatendo enquanto estava preso na boca da foca, mas seu rosto estava no lugar e hora errada. Após ser arremessado, o polvo que estava prestes a ser engolido conseguiu se prender ao fundo do caiaque, até que outro homem aparece para ajudar a retirar o animal com o remo, ajudando o polvo a nadar para longe. Uma versão estendida do vídeo também foi disponibilizada no Instagram e exibe imagens da câmera submersa enquanto o animal é retirado.

Publicidade

Em uma entrevista para o jornal australiano Yahoo 7News, Tayo contou que trabalaha para a empresa GoPro, fabricante de câmeras e estava testando um novo equipamento quando capturou a cena que ele não imaginava que se tornaria viral na internet. A empresa se pronunciou e aproveitou a oportunidade para lançar uma campanha que premia a melhor legenda que defina o momento.