Receita fácil: trufa de maracujá rápida para ganhar dinheiro

PUBLICIDADE

A maioria das pessoas pensam que vender trufas vai exigir muito dinheiro para investir ou que elas são difíceis de fazer, mas não é verdade. É possível ganhar dinheiro vendendo trufas gastando pouco fazendo uma receita fácil.

Os materiais necessários

Para fazer as trufas é preciso investir em chocolate fracionado para a casquinha. É um chocolate fácil de trabalhar que permite uma resistência maior, assim a trufa não vai derreter tão fácil.

Compre formas para trufas e pincéis culinários. Comece comprando pouco material para fazer testes. Aprenda fazer trufas treinando e dê aos seus amigos e familiares para experimentar até que elas estejam em um nível de excelência para vender.

No recheio use chocolate ao leite de boa qualidade. Nem tudo que é barato é bom. É melhor investir em um produto de boa qualidade e fidelizar seus clientes pelo paladar, do que gastar pouco e afastá-los por não gostarem do seu produto.

Para começar compre 1 kg de chocolate fracionado, 1 kg de chocolate branco ao leite, 2 caixinhas de creme de leite, suco concentrado de maracujá, 2 forminhas para trufas e um pincel culinário. Embalagens e selos informando o sabor e a validade também são importantes.

Modo de preparo

Derreta 1/2 kg de chocolate branco em banho maria e acrescente a caixinha de creme de leite. Coloque o suco de maracujá agosto. Vá aos poucos, mexa bem e experimente. Quanto mais suco mais forte e azedo. Esse é o seu recheio.

Derreta o chocolate fracionado em banho maria e deixe esfriar um pouco, mas não a ponto de endurecer. Pincele as formas com o chocolate fazendo camadas. Faça uma camada fina e coloque na geladeira e vá construindo a casquinha da forma que preferir.

Depois de secas coloque o recheio de maracujá e cubra com mais chocolate fracionado. Leve a geladeira por uns 15 a 20 minutos e desinforme. Embrulhe e coloque a etiqueta com o sabor e a validade.

Dica: Invista em sabores mais vendidos como maracujá, brigadeiro, tradicional e prestígio. Assim é possível gastar pouco e vender mais, pois nem todos gostam de sabores exóticos.