Ziraldo, de ‘Menino Maluquinho’, passa mal e é internado em estado grave

PUBLICIDADE

Tristeza no mundo das artes. De acordo com informações do G1, o cartunista Ziraldo foi internado nesta quarta-feira, 26 de setembro. Aos 85 anos de idade, Ziraldo ficou conhecido em todo o país por histórias como a do ‘Menino Maluquinho’. Ele também fez outras histórias que marcaram, como a mais recente ‘turma do Pererê’. 

Aos 85 anos, artista Ziraldo sofre AVC e é internado no Rio de Janeiro

Ziraldo, segundo a assessoria de comunicação do Hospital Pró-Cardíaco, entrou em estado grave na instituição, após sofrer um acidente Vascular Cerebral (AVC). O artista já inspirava cuidado nos últimos anos, como em 2013, quando viajando pela Alemanha. precisou fazer uma cirurgia correndo no coração.

Ativo nas redes sociais, Ziraldo recebe mensagens de fãs, que estimam melhoras

Uma das últimas publicações de Ziraldo foi feita em agosto no Instagram. Ele era muito ativo nas redes sociais, como pode ser observado na foto abaixo:

Muitos fãs manifestaram tristeza com a notícia, revelando que estimavam melhoras para o artista. ‘Que triste. Sou fã demais do Ziraldo. Apesar de O Menino Maluquinho ser o referencial dele, eu sempre adorei o Pererê. Tenho a coleção inteira dos gibis. Torçamos para que ele se recupere!”, disse um dos fãs, que quer agora que o famoso melhore logo.

“Fomos avisados agora sobre o delicado estado de saúde do querido Ziraldo, o grande autor e pensador, que presenteou o PSOL com o Sol da nossa bandeira. Queremos nos solidarizar com a família, os amigos mais próximos e dizer que estamos na torcida por sua melhora”, escreveu outro nos comentários do Instagram.