Cuca quer retorno de Menino da Vila para 2019

PUBLICIDADE

O ano ainda não terminou, mas o Santos já está de olho na próxima temporada e promete montar uma equipe forte para a disputa das competições de 2019. De acordo com o site Gazeta Esportiva, Cuca está de olho em um “menino da Vila” para reforçar o elenco.

O treinador quer contar com Robinho em 2019. Atualmente, o atacante está no Sivasspor, da Turquia, e tem contrato com o clube turco até o meio do ano que vem. Em entrevista para a Gazeta Esportiva, a advogada Marisa Alija comentou sobre Robinho no futebol turco.

Robinho tem contrato até 30 de junho de 2019. Foi muito bem recepcionado pelo clube e torcedores e está feliz com o trabalho desenvolvido. Como é nossa conduta, só iremos pensar sobre o futuro do atleta a partir do fim do ano, quando o mesmo poderá realizar um pré-contrato”, explicou.

O jogador chegou ao clube no começo deste ano, depois de ter saído do Atlético-MG. Robinho chegou a ser cogitado no Santos, mas a diretoria não avançou com o negócio porque não queria contar com o atacante.

Agora, Cuca quer o jogador e espera fazer com Robinho o mesmo que fez com Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG, em 2013. O meia chegou ao Galo e foi decisivo na conquista da Copa Libertadores da América de 2013.

Robinho já passou pelo Santos em três oportunidades. Ele foi revelado pelo Peixe em 2002 – e saiu em 2005, em um negócio conturbado, para o Real Madrid. Em 2010, ele retornou ao Santos por empréstimo.

No mesmo ano, voltou à Europa para defender o Milan e, depois de quatro anos no clube italiano, foi emprestado ao Santos mais uma vez. Nas três passagens, Robinho colecionou títulos importantes: Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), Paulistão (2010 e 2015) e Copa do Brasil (2010).