Santos quer assinar pré-contrato com craque do Flamengo

PUBLICIDADE

A direção do Santos está de olho no mercado da bola e busca a contratação de um dos principais jogadores do Flamengo: Diego Ribas. A situação do camisa rubro-negro está sendo monitorada pelo Peixe, que contar com o ex-menino da Vila em 2019.

O contrato de Diego com o Flamengo ainda não foi renovado e vence no meio do ano que vem, em junho. Isso significa que Diego pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de janeiro, sem custos para o clube contratante.

A chegada de Diego ao Santos seria interessante no aspecto técnico, por conta da qualidade de jogador de 33 anos, e também comercialmente, já que ele é ídolo da torcida santista e poderia resultar em vendas de camisas e estádios lotados.

Diego começou a carreira no Santos em 2002 e foi campeão brasileiro daquele ano, aos 17 anos, em uma equipe que tinha ainda Robinho, Renato, Elano, Fábio Costa, entre outros.

O título significou muito ao Santos, que não conquistava um título importante havia 18 anos, desde 1984, quando vencera o Campeonato Paulista. A decisão foi contra o Corinthians, que naquele ano já havia conquistado Campeonato Paulista e Copa do Brasil.

Depois do Peixe, Diego foi vendido ao Porto, de Portugal, em 2004. Passou também pelo Werder Bremen, da Alemanha; Juventus, da Itália; Wolfsburg, da Alemanha; Atlético de Madrid, da Espanha; e Fenerbahçe, da Turquia.

Diego retornou ao futebol brasileiro em 2016 para defender o Flamengo. Agora pode estar de volta ao clube onde tudo começou. Se Diego for mesmo contratado, será para encerrar a carreira no clube.