Santos quer assinar pré-contrato com craque do Flamengo

PUBLICIDADE

O Santos está de olho no mercado da bola e o principal alvo da equipe alvinegra parece estar no Flamengo. Trata-se de ninguém menos que Diego Ribas, atual camisa 10 do Mengão. A informação foi divulgada pelo jornalista da ESPN Jorge Nicola.

Diego tem contrato com o Flamengo até junho do ano que vem e ainda não foi procurado para renovar. O momento político não é muito simples porque as eleições se aproximam e neste período o clube costuma puxar o freio de mão na questão de contratações e renovações.

O Santos pode tentar um acordo em janeiro e, conforme a lei, assinar um pré-contrato que o permita ir jogar no time da Vila Belmiro sem nenhum custo. Esse, com certeza, não é o cenário que o time carioca deseja.

Diego Ribas foi revelado pelo Santos, aos 16 anos, naquela equipe que marcou história no futebol brasileiro e foi campeã brasileira em 2002. Depois de uma primeira fase difícil, o Peixe garantiu vaga nas oitavas de final na última rodada com uma combinação de resultados.

Nas quartas de final, encarou o líder São Paulo e venceu na Vila Belmiro e no Morumbi. Nas semifinais, superou o Grêmio. Na decisão do Campeonato Brasileiro superou o Corinthians, também com duas vitórias.

O segundo jogo foi muito emocionante e inesquecível. Além de vencer um rival, a reedição dos “Meninos da Vila” garantiu um título importante ao Santos depois de 18 anos.

Trazer Diego de volta para a Vila Belmiro seria um grande prêmio para a torcida alvinegra, que o receberia de braços abertos quase 15 anos depois de sua saída para o futebol alemão.