Atriz Juliana Alves descobre séria doença causada pela gestação

PUBLICIDADE

A maioria das artistas faz questão de dividir com os fãs detalhes sobre a rotina. Isso acontece principalmente com as que já são mamães. Uma das celebridades que está sempre compartilhando acontecimentos do dia-a-dia é a esposa do cantor sertanejo Gusttavo Lima. 

Andressa Suita constantemente publica imagens dos filhotes em suas redes sociais. Ela tem mostrado como tem sido difícil e cansativa a rotina de cuidar de duas crianças tão pequenas. Ela é mãe do pequeno Samuel, de quase três meses e também do primogênito de um aninho, Gabriel.

Além de saciar a curiosidade dos seguidores, as celebridades compartilham momentos de alegria, mas também de tristeza e dificuldade. Foi isso que a ex-BBB Juliana Alves fez ao desabafar sobre um problema que passou no seu pós-parto. Ela dividiu com os seguidores o diagnóstico que somente foi descoberto depois de um ano do nascimento da filhota.

A atriz é mãe da pequena Yolanda. Ela revelou que descobriu o problema após perceber que o volume do abdômen continuava apesar dos tratamentos realizados. Juliana disse que também cuidava da alimentação e fazia atividade física, mas nada surtia efeito. O diagnóstico somente foi revelado após fazer um exame.

A diástase abdominal nos pós-parto é um problema que acomete uma em cada quatro mulheres que engravidaram. A condição acontece durante o período gestacional, devido ao fato da barriga esticar muito. Isso acaba provocando o enfraquecimento da musculatura da região.

Além do incômodo estético, a diástase pode provocar dores na parte de baixo das costas. Dessa maneira algumas atividades diárias podem se tornar um pouco mais complicadas. Coisas simples como levantar objetos ou atividades rotineiras podem ocasionar dor.

O problema pode ser tratado com uma boa fisioterapia ou em caos mais extremos, um procedimento cirúrgico pode ser indicado pelo profissional.