Jogador fundamental está de saída do Flamengo

PUBLICIDADE

Semifinalista da Copa do Brasil e ainda na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive situação difícil no mercado da bola e pode perder uma peça fundamental na janela do começo do ano que vem

O Paris Saint-Germain, da França, que conta com o craque brasileiro Neymar, pode contratar outro jogador que está nos planos de Tite para a seleção brasileira. Trata-se de Lucas Paquetá. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24) pelo globoesporte.com.

Paquetá foi convocado por Tite para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, as duas primeiras partidas depois da Copa do Mundo, e ouviu maravilhas a respeito do clube francês – de ninguém menos que Neymar.

Segundo o site Globo Esporte, o meia teria ficado empolgado com tudo que ouviu do camisa 10 da Seleção Brasileira, que é o maior trunfo do clube francês para levar Paquetá na janela de transferências que será aberta no final deste ano.

A ideia do clube francês é contar com a joia rubro-negro em janeiro. Não há proposta oficial até o momento, mas o Flamengo pode receber uma bolada se o negócio for mesmo fechado como quer os franceses.

O PSG estaria disposto a pagar a multa rescisória de Paquetá, que está na casa dos 50 milhões de euros, cerca de R$ 239 milhões – seria a maior contratação da história do futebol brasileiro.

O PSG se interessa por Paquetá, porque, em janeiro ,deve perder Adrien Rabiot para Barcelona ou Manchester City. Além de Neymar, o clube francês conta com Thiago Silva e Marquinhos. O francês Mbappe também é outro nome de destaque da equipe francesa.