Corinthians: reforço do futebol espanhol está próximo de ser anunciado

PUBLICIDADE

Tentando suprir as carências do elenco e já de olho na próxima temporada, o Corinthians está muito perto de anunciar um importante reforço. Como as inscrições para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, competições que o Timão ainda disputa em 2018, o jogador só poderia ser aproveitado em 2019.

O técnico Jair Ventura, que assumiu recentemente o comando da equipe no lugar de Osmar Loss, que passará por um período de capacitação no futebol europeu, vem trabalhado duro no sentido que implantar o seu padrão de jogo. O Corinthians ocupa uma posição intermediária na tabela do Campeonato Brasileiro e luta para chegar às finais da Copa do Brasil.

Com um elenco carente de peças de reposição e o orçamento reduzido, a diretoria começou a se mexer desde cedo para montar um elenco competitivo para a próxima temporada. As conversas com Wendel Machado, empresário do possível reforço, começaram durante a disputa da Copa do Mundo, mas não avançaram na época.

Atualmente com 28 anos de idade, o lateral-direito formado pelas categorias de base do Flamengo iniciou a carreira como profissional na Espanha, defendendo as cores do Almería e esteve no Atlético/MG entre 2012 e 2014, participando da conquista da Copa Libertadores pelo clube mineiro.

A possível chegada de Michel Macedo, que está sem vínculo com o Las Palmas desde julho, preocupou de certa forma os torcedores, que receiam uma possível negociação de Fágner, titular absoluto da posição. A verdade é que o Corinthians ainda não conseguiu encontrar um reserva à altura do jogador da seleção brasileira.

A diretoria alvinegra confirma a negociação, embora o acerto não tenha sido concretizado até o momento.