PF investiga depósitos em espécie para homem que esfaqueou Bolsonaro

PUBLICIDADE

Quase 20 dias após o atentado sofrido pelo candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL), o agressor Adélio Bispo de Oliveira continua em alta nos noticiários.

De acordo com a revista Crusoé, o homem que deu uma facada no abdômen de Jair Bolsonaro teria recebido, com alguma frequência, transferências de valores a também depósitos em espécie. Os valores são mantidos em segredo, de acordo com a publicação.

Segundo a revista, a Polícia Federal investiga quem teria feito as transferências para a conta de Adélio Bispo. O homem está preso desde o dia 6 de setembro, quando esfaqueou Bolsonaro.

O presidenciável fazia campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, na véspera do feriado do 7 de Setembro. Adélio se envolveu na multidão que acompanha Bolsonaro e, em determinado momento, sacou uma faca e aplicou um golpe no candidato.

Adélio foi preso em flagrante e temeu ser espancado pelos eleitores de Bolsonaro. O homem está em poder da Polícia Federal, que segue investigando todo o caso.

Bolsonaro foi socorrido na Santa Casa da cidade mineira, onde passou por cirurgia delicada que impediu sua morte. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Desde então, o candidato do PSL passou por outros procedimentos e segue internado, ainda sem previsão de receber alta médica. Neste período, sua campanha continuou com a ajuda de seus eleitores em todo o Brasil.

Bolsonaro lidera a corrida presidencial, segundo todos os institutos de pesquisas que fizeram levantamentos na última semana.