Igreja na Nigéria vende azeite de Oliva que promete curar HIV e outras doenças

PUBLICIDADE

Na Nigéria as Igrejas que promovem o evangelho da prosperidade estão em ascensão, a maioria são igrejas pentecostais e  lideradas por pastores extremamente ricos prometendo salvação na vida financeira e até a cura de doenças incuráveis como HIV.

Geralmente essas igrejas são capazes de atrair milhares de pessoas, todas elas atrás de uma benção financeira ou da promessa de cura fácil. Uma dessas igrejas que tem se destacado muito é a do pregador David Oyedepo, sendo a terceira maior igreja pentecostal do país.

Davida Oyedepo tem prometido aos fiéis que frequentam os cultos na igreja da fé Viva: o fim do desemprego, o fim a estagnação nos negócios e todo tido de frustração na vida dos fiéis, em sua igreja o número de pessoas chega a 50 mil pessoas.

O país da Nigéria possui uma população dividida entre a fé cristã e a fé muçulmana, entre seus 80 milhões de cristãos, metade frequentam essas igrejas pentecostais conhecidas no país por oferecerem promessas de mudança de vida na área financeira.

O pastor David Oyedepo é tratado por todos como se fosse uma estrela, a multidão não pode ficar sentada enquanto ele chega e é nesse momento de sua entrada quando todos estão emocionados que as cestas passam para coletar as ofertas. Essas igrejas têm ensinado na Nigéria que quanto mais você doa, mais suas riquezas aumentam rapidamente.

Um dos itens polêmicos oferecido na igreja são as garrafas de azeite que o pastor garante curar HVI, cada garrafa é vendida a cinco dólares uma quantia alta para um país onde o salário mínimo é de 50 dólares por mês.