Com ataque em baixa, Corinthians sonda craque do futebol mundial para contratar

PUBLICIDADE

O Corinthians vem sofrendo, desde a venda do centroavante Jô, um grande problema em seu ataque, por não ter um homem de referência no esquema tático e uma falta de gols assolou o Timão nesta temporada. Agora com a contratação de Jair Ventura, o time melhorou, porém ainda precisa de um centroavante.

Tendo em vista a necessidade de um bom atleta para a posição, a diretoria corintiana vem analisando opções no mercado, para que, no mínimo, até o ano que vem, tenha uma alta melhora no setor.

Um nome é o maior foco do Corinthians atualmente e tudo indica que a equipe contrate o atleta, pois seu contrato está chegando ao fim com o Shandong Luneng, da China, este é o centroavante Diego Tardelli, um dos maiores destaques do futebol chinês atualmente.

No Brasil, o atleta se destacou muito jogando por São Paulo, Flamengo e principalmente o Atlético Mineiro, também com passagens pela Europa e atualmente na China, já tendo sido o centroavante titular da Seleção Brasileira.

Não é a primeira vez que o Timão tenta a contratação da Tardelli, pois desde 2015 que o Alvinegro de Itaquera vem tentando trazer o atleta, que é um dos grandes desejos do presidente Andrés Sanchez, o que complica um pouco é o alto salário do atleta.

Com 33 anos, o atleta é dono de um grande salário, portante teria que reduzi-lo para conseguir acertar com o Timão e ser o camisa nove da equipe.

O jogador é tratado como um craque do futebol mundial, pois já conseguiu se tornar ídolo de alguns clubes e foi um dos destaques na conquista da Libertadores 2013, pelo Galo.