Corinthians: possível terceiro uniforme vaza nas redes sociais e impressiona pela beleza

PUBLICIDADE

Após o indesejado empate com o Internacional pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma nova notícia movimentou os torcedores do Corinthians pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira (24). 

Conforme já anunciado no começo do ano, o clube deve lançar no próximo mês o seu novo terceiro uniforme. Tradicionalmente, os lançamentos ocorrem no mês de setembro, mas a novidade deve aparecer um pouco mais tarde, por um motivo muito especial.

O Corinthians prestará uma homenagem a um de seus torcedores mais ilustres: o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, cuja primeira conquista na categoria completa 30 anos no mês de outubro.

Chegou-se a especular que o desenho do uniforme seria inspirado nas cores da McLaren, equipe pela qual Senna conquistou seus três títulos mundiais, o que fugiria das características do Timão. Assim, o desenho que foi divulgado nas redes sociais foi inspirado nas cores da Lotus preta. O piloto correu pela tradicional equipe fundada por Colin Chapman entre os anos de 1985 e 1987.

O desenho teria, além do escudo e da numeração, uma linha para cada uma das 41 vitórias de Ayrton Senna na categoria máxima do automobilismo internacional e a assinatura do piloto. Com a ênfase nas cores preta e dourada, o desenho divulgado agradou em cheio aos torcedores que se manifestaram nas redes sociais.

Ayrton Senna conquistou 41 vitórias e  três títulos mundiais na Fórmula 1, nos anos de 1988, 1990 e 1991. A assessoria de imprensa do Corinthians e a Nike, fornecedora do material esportivo do clube, não confirmaram, até o momento, a autenticidade do desenho divulgado.