in

Corinthians: possível terceiro uniforme vaza nas redes sociais e impressiona pela beleza

Reprodução Globo Esporte/Marcos Ribolli
Publicidade

Após o indesejado empate com o Internacional pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, uma nova notícia movimentou os torcedores do Corinthians pelas redes sociais na manhã desta segunda-feira (24). 

Publicidade

Conforme já anunciado no começo do ano, o clube deve lançar no próximo mês o seu novo terceiro uniforme. Tradicionalmente, os lançamentos ocorrem no mês de setembro, mas a novidade deve aparecer um pouco mais tarde, por um motivo muito especial.

Publicidade

O Corinthians prestará uma homenagem a um de seus torcedores mais ilustres: o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, cuja primeira conquista na categoria completa 30 anos no mês de outubro.

Chegou-se a especular que o desenho do uniforme seria inspirado nas cores da McLaren, equipe pela qual Senna conquistou seus três títulos mundiais, o que fugiria das características do Timão. Assim, o desenho que foi divulgado nas redes sociais foi inspirado nas cores da Lotus preta. O piloto correu pela tradicional equipe fundada por Colin Chapman entre os anos de 1985 e 1987.

Publicidade

O desenho teria, além do escudo e da numeração, uma linha para cada uma das 41 vitórias de Ayrton Senna na categoria máxima do automobilismo internacional e a assinatura do piloto. Com a ênfase nas cores preta e dourada, o desenho divulgado agradou em cheio aos torcedores que se manifestaram nas redes sociais.

Ayrton Senna conquistou 41 vitórias e  três títulos mundiais na Fórmula 1, nos anos de 1988, 1990 e 1991. A assessoria de imprensa do Corinthians e a Nike, fornecedora do material esportivo do clube, não confirmaram, até o momento, a autenticidade do desenho divulgado. 

Publicidade

Leia Também

Escrito por Firmo Júnior

Redator do i7 Network. Apaixonado pela escrita desde criança, desde 2012 atuando como redator online.

Psicóloga revela por que algumas pessoas não muito atraentes podem ter vários pretendentes

Com ataque em baixa, Corinthians sonda craque do futebol mundial para contratar