Pezinho de limão na xícara: veja como plantar e deixe sua casa linda e perfumada

PUBLICIDADE

Essa dica tem ganhado cada vez mais adeptos pois, para muitos, vale muito a pena tal prática. Cultivar positividade, espalhando vida, verde e cheirinho de limão pelos cantos da casa com esta técnica simples e barata é super fácil de fazer. Confira!

Os ingredientes são: sementes de limão, um pouco de terra, 1 xícara média, água, 1 pinça pequena (opcional).

Como plantar:

Primeiramente, separe algumas sementes de limão e coloque em uma vasilha com a água, deixando-as de molho por cerca de uma hora. Depois, para que o processo de germinação seja mais rápido, retire toda a pele da semente. Se preferir, use uma pequena pinça para facilitar a retirada da pele, ou faça com as mãos mesmo.

Na sequência, depois de retirar a pele das sementes, deixe-as de molho, mais uma vez, por três dias ou até que perceba que começou a germinação. Se tudo der certo, depois de duas ou três semanas o broto do pezinho de limão vai aparecer.

Assim que se iniciar o processo de germinação, coloque a muda em uma xícara e cubra com solo úmido. Uma outra dica para que fique ainda mais belo é colocar algumas pedrinhas caso queira decorar.

Viu como é fácil? Regue sua plantinha sempre que o solo estiver seco e coloque seu pezinho de limão para tomar um banho de sol regularmente, de preferência, no inicio da manhã ou no finalzinho da tarde (jamais o exponha ao sol escaldante).

Seja perseverante, se não funcionar na primeira tentativa, não desanime. Insista e dará certo. Todo o processo requer muita paciência. Lembre-se que a prática leva à perfeição. Você irá encantar suas visitas com a beleza e aroma desse pezinho de limão. Simplesmente maravilhoso!