Daniela Mercury desafia Anitta a protestar contra Jair Bolsonaro, assista ao vídeo

PUBLICIDADE

O clima voltou a esquentar nas redes sociais, após Daniela Mercury desafiar Anitta. É que a funkeira vem sendo pressionada a se posicionar contra a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência do Brasil.

Porém Anitta, até agora, não disse claramente qual é sua posição. A cantora baiana então resolveu usar seu perfil no Instagram para lançar um desafio e vem sendo elogiada por uns e criticada por outros na web.

No vídeo divulgado por Daniela Mercury, ela convoca todas as mulheres a participarem do movimento #EleNão, que é contra o candidato do PSL. Em certo momento, a cantora diz: “Vamos, Anitta?”.

O vídeo foi divulgado na tarde deste domingo (23) e já recebeu milhares de curtidas, além dos muitos comentários. Muitos internautas se juntaram ao apelo de Daniela Mercury e aproveitaram para deixar mensagens chamando Anitta para aderir ao protesto.

Mas a posição não é unânime. Alguns fãs da funkeira protestaram contra o convite. Por exemplo, teve um que questionou: “Por que só a Anitta? Por que não desafia a Ivete e a Claudia Leitte?”


A cantora baiana quer ver as mulheres nas ruas, protestando e chamando Bolsonaro de ‘machista, homofóbico e racista’. Anitta, até o presente momento, não respondeu ao convite de Daniela Mercury, inclusive ela tem feito de tudo para ficar bem longe de toda esta polêmica.

A funkeira não utiliza a hashtag #EleNão, diferente do que outras famosas têm feito; e até a comunidade LGBT tem cobrado um posicionamento mais concreto por parte de Anitta, que até agora limitou-se a dizer que ‘não vota em candidato homofóbico’.