Delicioso e super fácil: aprenda a fazer pudim na lata de leite condensado

PUBLICIDADE

Se você ama doces e sobremesas fáceis e rápidas de fazer, vai amar essa receitinha básica de pudim dentro da própria latinha do leite condensado. A versão de pudim na lata de leite condensado, além de deliciosa,  é super baratinha e simples de fazer.

Na lata o pudim já sai prontinho para ser degustado, minimiza o trabalho e fica no tamanho certo para uma pessoa. O mais interessante de tudo é que os ingredientes  são simples e, com certeza, você tem em sua cozinha. Vamos aprender a fazer esse maravilhoso  pudim na lata de leite condensado:

Ingredientes

-1 lata de leite condensado a sua escolha

-Leite de vaca, na mesma medida da latinha de leite condensado

– 3 ovos inteiros

-1 colher de sopa de essência de baunilha (opcional)

Modo de preparo

Você  só  precisa colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que a mistura fique homogênea. Depois despeje na lata de leite condensado e não esquecendo de caramelizar o fundo.

Leve para assar em forno a 180 graus, pré aquecido, após deixar em banho maria, por 40 minutos. O pudim estará pronto quando você colocar o palito no pudim e ele sair limpo.

Depois de esfriar, desenforme cuidadosamente – solte primeiro os cantos para não quebrar. Se preferir gelado, deixe um pouco no refrigerador antes de desenformar.

Aproveite e deguste com muita alegria! Como são procedimentos fáceis e com ingredientes comuns, que é fácil ter em casa, você pode preparar sempre que uma visita for aparecer em cima da hora.

Seus convidados certamente irão se surpreender com o sabor incrível e delicioso deste fácil e gostoso pudim feito na lata de leite condensado.