Corinthians: Jair define equipe e fala sobre mudanças

PUBLICIDADE

O Corinthians segue trabalhando para recuperar o bom desempenho das temporadas anteriores. O técnico Jair Ventura espera o momento certo para fazer as mudanças que julga necessárias na equipe, que ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro com 33 pontos e luta por uma vaga na final da Copa do Brasil.

Jair conversou com a imprensa e declarou que, apesar da semana sem jogos, não pôde efetuar as implementações táticas que gostaria. Uma vez que o elenco sofreu com o desgaste provocado pela maratona de jogos nas semanas anteriores, o comandante alvinegro preferiu apostar na recuperação física dos jogadores.

Na entrevista, conforme informações do Terra, Jair Ventura salientou a necessidade de trabalhar o setor ofensivo da equipe, uma das que menos finalizam na competição nacional. “Mas tem que ser trabalhado com calma. Não podemos passar muita coisa para encher os atletas de coisa, mas aos poucos vamos implementando nosso trabalho”, enfatizou. 

Na preparação para a partida deste domingo (23) diante do Internacional, na Arena Corinthians, o clube realizou três treinos táticos, sem grandes inovações táticas. O técnico trabalhou sempre com a mesma escalação, promovendo a entrada de Mateus Vital no lugar de Roger.

A exceção ocorreu no treino desta sexta-feira, quando Clayson acusou dores musculares e deixou os trabalhos mais cedo. O atacante, porém, não é dúvida para o duelo contra o vice-líder da competição.

Sem nenhuma surpresa, Jair Ventura deve mandar a campo a seguinte equipe: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Clayson, Mateus Vital, Jadson e Romero. A partida está marcada para as 16h, pelo horário de Brasília.