Dicas para ter unhas grandes e fortes

PUBLICIDADE

O crescimento das unhas é bem lento, em média, crescendo em média, um décimo de polegada a cada mês. Nossas unhas são feitas de queratina que é uma proteína.

Existem alguns fatores podem retardar ainda mais o crescimento delas como, por exemplo, alimentação ineficiente, problemas ou deficiência hormonal, uso de alguns medicamentos, como no caso da quimioterapia.

Selecionamos algumas receitas para  que você tenha unhas saudáveis

 1- Limão

Por conta do alto teor de vitamina c, ele  renova o brilho das unhas, tirando aquele tom amarelado,

Modo de fazer:

Esprema um limão, junte a 2 colheres de sopa de azeite, leve no microondas por apenas 20 segundos, retire, coloque por 10 minutos as unhas nessa mistura.

2- Azeite de oliva

Passe o azeite nas unhas e deixe por uns 10 minutos, lave em seguida.

O azeite penetra nas unhas, hidratando e fortalecendo. Uma outra dica e aplicar azeite morno nas unhas antes de dormir.

3- Hidratante para as mãos

Deixe suas unhas sempre hidratadas assim como sua mão, use o hidratante de sua preferência.

4 – Luvas

luvas protegem suas unhas dos males causados por produtos químicos, produtos de limpeza em geral. compre um par de luvas e use quando for fazer uso de tais produtos.

 5- Esmaltes

Mantenha suas unhas sempre pintadas, nem que seja com esmalte incolor.

6- Suco de tomate

 A biotina presente no tomate ajuda acelerar o desenvolvimento e crescimento das unhas, aumenta o brilho, deixando-as mais espessas. Além disso tudo, os tomates também possuem algumas vitaminas importantes como a  A e C, que deixam as unhas com aparência saudável e toda a sua pele  mais firme e bonita.

7 – Proteína

Por serem constituídas por queratina, que também é um tipo de proteína, as unhas ficarão mais bonitas e terão um excelente crescimento. Se acrescentar boa parte de proteínas em sua dieta diariamente você evitará assim que suas unhas fiquem quebradiças, frágeis e amareladas.

Faça uso de alimentos ricos em proteínas como ovos, frango, leite,carne, peixe, queijo, tofu,iogurte,farelos como quinoa, soja, lentilhas,feijão,ervilhas, etc. Aproveite bem essas dicas e fique ainda mais linda.