Os médicos quase congelaram quando viram o que tinha na boca do recém-nascido

PUBLICIDADE

O pequeno Prayan Sharma assim que nasceu foi rapidamente levado para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital Ahmedabad, Gujarat, oeste da Índia, o bebê ficou lá por 10 dias lutando por sua vida, ele estava com uma infecção que precisava de cuidados, quando finalmente os pais o conheceram, logo perceberam que havia algo estranho com a criança. 

Sua mãe, Nikita, de 31 anos, foi amamentar o filho pela primeira. Foi aí que ela descobriu que o menino havia nascido com sete dentes totalmente crescidos em suas gengivas inferiores. O pai, Harish, de 31 anos contou que o fato do bebê ter nascido com uma infecção e ser levado para a UTI, impediu que a mãe o amamentasse no início, assim quando ela tentou amamentá-lo, sentiu algo estranho na boca do recém-nascido.

 Os pais contaram que ficaram surpresos e nunca imaginavam que isso fosse possível, pois o bebê deles havia nascido com sete dentes, os médicos que atenderam a criança indicaram um dentista pediátrico para avaliar o caso.

O dentista quase não acreditou quando viu a boquinha do bebê, ele disse que já é raro bebês nascerem com um dente, com sete então era um caso que ele nunca havia visto. Os dentes tinham que ser removidos para evitar qualquer risco de o recém-nascido engolir ou sufocar caso eles se soltassem.

Os dentinhos do bebê foram retirados com anestesia local. O Dr. Ramatri e sua equipe conduziram duas operações durante três dias em duas visitas separadas.

Em todos os casos quando bebês nascem com dentes eles tem que ser extraídos para a segurança da criança.