Felipe Neto ameaça processar escola que alertou pais sobre seus vídeos

PUBLICIDADE

O youtuber Felipe Neto usou as redes sociais para anunciar que deve processar uma escola que enviou aos pais e responsáveis bilhete alertando sobre o conteúdo que os filhos assistem na internet.

O bilhete foi postado no Instagram do youtuber. Ele é citado nominalmente e apontado fenômeno da internet, com mais de 20 milhões de seguidores, “embora sem conteúdo”, diz um trecho da mensagem.

Segundo o bilhete, as escolas estão enfrentando “realidades trágicas, devido ao uso desequilibrado de videogames e aos encantamentos provocados pelos youtubers”. A escola pede que os familiares fiquem atentos ao material acessado e visualizado pelas crianças e reafirma que é coadjuvante no processo de educação.

Na legenda, Felipe Neto desabafou. “2018 você não pode mais atacar alguém dessa maneira desonesta e desleal e achar que “tá tudo bem”. Levaremos para onde o caso deve ser tratado”, escreveu Neto.

A assessoria do youtuber emitiu nota dizendo que o caso está sendo tratado pelo setor jurídico. “Por tratar-se de uma inverdade utilizando o nome do artista, o caso será julgado pelas pessoas competentes e cabíveis”.

“Felipe Neto reitera seu compromisso com o conteúdo livre para todas as idades, sem palavrões, piadas de teor sexual, reafirmando sempre o compromisso de não atrapalhar a educação dos jovens, cuja responsabilidade é de seus pais e responsáveis”, diz a nota.

Segundo a assessoria, Felipe Neto usa o casal para promover mensagens de aceitação, igualdade, homofobia, fim do machismo, além de reforçar a importância da família”. O youtuber recebeu apoio de seus seguidores.