Carrossel da morte: novo desafio da internet deixa criança de 11 anos gravemente ferida

PUBLICIDADE

A internet é uma das melhores invenções da humanidade. Ela veio facilitar a comunicação e ajuda a estreitar as relações entre as pessoas. A utilidade dessa ferramenta é incrível, mas como tudo é sempre necessário que as pessoas tenham bom senso para fazer seu uso corretamente. 

Esse cuidado deve ser maior entre as crianças e os adolescentes. Por esse motivo é importante que os pais sempre supervisionem os filhos quando estiverem usando a internet. Afinal, várias ‘brincadeiras’ ensinadas na rede já acabaram terminando em tragédia.

Foi por pouco, que o mais novo desafio que está circulando pelas redes sociais não culminou em algo trágico. Um garoto de apenas 11 anos de idade, morador da cidade de Tuxford, no Reino Unido, ficou ferido gravemente. O jovem Tyler Broome estava acompanhado com um grupinho de crianças mais velhas em um parque.

Foi quando eles resolveram reproduzir um vídeo da net. Chamado de Carrossel da Morte, a ‘brincadeira’ consiste em usar uma motocicleta para poder acelerar o brinquedo gira-gira. No entanto, o brinquedo girou rápido demais e o garoto acabou desmaiando.

As sequelas do desafio foram bem graves para Tyler. O jovem ficou com a cabeça inchada e os olhos cheios de sangue. Isso foi provocado pelo efeito chamado de centrifugação da força G. Os médicos ressaltaram que se o menino tivesse ficado um pouco mais os resultados seriam mais complicados. O menino poderia ter sofrido um derrame cerebral.

A mãe do menino disse que os médicos solicitaram autorização para escrever um artigo sobre o fato, pois nunca haviam visto algo parecido.