Atriz da Globo tenta suicídio e texto comovente vem à tona; leia

PUBLICIDADE

Uma revelação envolvendo uma atriz novata da Globo assombrou fãs nesta sexta-feira, 21. A atriz  Maria Gabrielli Machado usou sua conta no Instagram para revelar uma tentativa de suicídio. Com 22 anos e irmã do jogador Fernandinho, Maria teve vontade de tirar sua vida após perder um bebê que carregava em seu ventre. Lembramos sempre que contra tentativas de suicídio existe o trabalho do Centro de Valorização da Vida, o CVV, que atende gratuitamente.

Atriz de Malhação sofre aborto e revela tentativa de suicídio

A atriz começa falando que antes mesmo de ter seu primeiro filho já sofria de depressão. “Antes de engravidar dele, eu sofria com problemas psicológicos, que foram desencadeados por uma série de coisas e um trauma sério em particular […] Encontrei conforto nos meus estudos, me entupia de atividades afim de anestesiar a dor que eu sentia, mas não adiantou, porque logo comecei a sofrer com ansiedade, que evoluiu para depressão, que acabou me levando à tentativa de suicídio, tudo isso em silêncio, pois foi escolha minha lidar sozinha”, disse a atriz.

Maria não diz claramente quando foi a tentativa de suicídio, mas dá a entender que ela aconteceu entre o seu aborto e o dia em que fez a publicação. A criança que a atriz carregava faleceu no dia 27 do mês passado.  “”Quando soube que o coraçãozinho dele tinha parado, meu mundo caiu e eu perdi o sentido. A Gabrielli perdida e doente de anos atrás voltou. Os mesmos sentimentos, os mesmos pensamentos, porém intensificados”, fala a atriz sobre o trágico momento.

Por fim, Maria garante que o filho que carregou a ajudou a lutar contra esse sentimento e que depressão é coisa séria. Depressão é coisa séria, pensamento suicida não é fraqueza, transtorno de ansiedade não é frescura e são coisas que não podemos adiar”, explicou ela.

Veja abaixo a mensagem da atriz que acabou repercutindo em todo o país: