Pais bonitos tem mais chances de ter meninas, diz pesquisa; entenda o motivo

PUBLICIDADE

Uma tese defendida por um psicólogo do Japão mostra um dado um tanto inusitado. De acordo com o psicólogo, homens que são bonitos tem uma tendência maior a ter filhas meninas quando se tornam pais. A curiosa teoria do profissional é baseada em uma ideia de que a beleza do sexo masculino consegue influenciar o sexo da criança. 

O psicólogo acredita que o motivo seja porque os homens procuram primeiramente, a beleza nas parceiras, enquanto as mulheres, na hora de paquerar, procuram homens que inspirem segurança, ou seja, confiança e estabilidade. Portanto, essa combinação seria benéfica de alguma maneira para o nascimento de meninas.

A combinação de beleza seria uma estratégia para a reprodução. Essa hipótese, um tanto inusitada, faz parte de um estudo feito pelo psicólogo japonês Satoshi Kanazawa. O profissional escreveu um livro chamado Por que pessoas mais bonitas têm mais filhas?’.

No entanto, para concluir a sua tese, o japonês acompanhou o nascimento de 17 mil crianças na década de 1950. Na pesquisa realizada pelo profissional, a beleza dos bebês foi analisada por um ‘perito’. Os peritos davam uma nota para as crianças com a idade de sete anos.

Para chegar à conclusão do estudo, 45 anos após a avaliação, as crianças que foram entrevistadas na época e que haviam sido consideradas as mais belas tinham tido mais filhas do que filhos.

Ainda de acordo com a tese defendida pelo psicólogo do Japão, a questão da beleza acaba beneficiando mais o sexo feminino do que o masculino em termo de reprodução. O motivo é que os homens buscam parceiras mais bonitas, enquanto as mulheres procuram um homem que seja confiável e estável. Dessa maneira, o estudo do profissional concluiu que os pais bonitos produzem mais filhas, porque elas acabam se beneficiando mais da genética.