Motorista agride garoto, vídeo viraliza e gera polêmica na França; assista

PUBLICIDADE

Um vídeo mostrando um motorista de ônibus dando um tapa na cara de um garoto de apenas 12 anos viralizou na França e acabou virando alvo de polêmica.

Tudo começou quando o garoto atravessou na frente do ônibus, forçando o motorista a parar bruscamente. Foi nesta hora que o motorista que não teve a identidade revelada repreendeu o menor, exigindo que ele fosse mais atento ao que estava ao seu redor. O estudante então, teria revidado com um ‘cala a boca’.

Logo em seguida, o motorista partiu para cima do menor, lhe dando um tapa na cara. O fato aconteceu no dia 13 de setembro, em frente à prefeitura de Arcueil, subúrbio ao sul da capital francesa, sendo testemunhado por muitas pessoas.

O caso acabou indo parar nas mãos das autoridades que questionaram o garoto sobre o ocorrido. O jornal francês Le Parisien noticiou que o menino revidou sem pensar.

O vídeo, que está sendo compartilhado no Snapchat, já conta com mais de 1,2 milhão de visualizações. Nele, é possível ver que várias pessoas dão risadas do rapaz que se mostra assustado ao ver o motorista descer do ônibus.

Após a bofetada, o motorista pergunta “quantos anos você acha que eu tenho?” e volta para o ônibus. A mãe do menor foi à delegacia para registrar queixa contra o agressor. A RATP, autoridade pública de transportes em Paris, abriu um inquérito para avaliar a postura do condutor. Os amigos, no entanto, fizeram um abaixo assinado e conseguiram 300 mil assinaturas, cujo intuito é impedir que algo de ruim aconteça ao homem que agrediu o jovem.

O episódio, desde então, vem dividindo opiniões nas redes sociais. Enquanto muitos consideram um ato de violência, outros aprovaram a atitude do motorista alegando que o garoto foi mal-educado.