Marcos Rocha se mostra insatisfeito com Palmeiras e pode retornar ao Galo em breve

PUBLICIDADE

Marcos Rocha está insatisfeito no Palmeiras por estar sendo mal aproveitado pelo técnico Felipão e pode estar com seu retorno marcado ao Galo novamente.

Para se ter uma ideia, no duelo pela Conmebol Libertadores,que aconteceu nesta quinta-feira (20), contra o Colo Colo, Marcos Rocha ficou fora e não esteve nem mesmo no banco de reservas.

O jogador foi emprestado pelo Galo ao Palmeira até dezembro de 2018. Alguns negócios entre os dois clubes que aconteceram no final de 2017 para 2018 resultaram na ida de Marcos para São Paulo e Arouca, Erik, Roger Guedes e Juninho para Belo Horizonte. O ex-atleticano chegou a casa palmeirense pelo valor de 2 milhões de euros, cerca de R$ 9,6 milhões na cotação atual.

Mas com Felipão ojogador não está conseguindo mostrar 100% e ele pode estar de passagem marcada para o Atlético ou para outro clube em breve. Vale lembrar que o atleta sofreu uma lesão muscular que acabou sendo um motivo a mais para deixar o atleta “de molho”.

O tempo que Marcos Rocha passou fora dos gramados acabou fazendo Myke ganhar destaque. O técnico Felipão falou sobre o assunto. “O Mayke é um jogador que em determinados momentos sobe um pouco menos ao ataque, mas tem posicionamento defensivo um pouco mais forte do que o Marcos (Rocha). Para determinadas situações, o Marcos vai ficar mais à vontade para jogar. Para outras, será o Mayke”. Essa afirmação de Luís Felipe foi desmentida pelos números.

Segundo números apurados pelo Footstats, Marcos Rocha acabou se tornando o vice-líder de desarmes do Campeonato Brasileiro. Foram 92 em 18 jogos, com taxa de 77,2% de acerto. Os números de Mayke mostram 28 em 10 confrontos. Nesse caso, o palmeirense só perde para Sander do Sport.