Beber cerveja e café aumenta a chance de passar dos 90 anos

PUBLICIDADE

Algumas pessoas não gostam de abrir mão de beber uma taça de vinho, tomar uma cerveja durante os momentos de lazer ou até mesmo aquele cafezinho após o almoço. Para quem é adepto dessas coisas pode comemorar uma notícia um tanto inusitada.

Uma pesquisa que foi realizada pela Universidade da Califórnia tem ótimas notícias sobre o assunto. De acordo com os pesquisadores, o consumo dessas bebidas fazem parte do caminho para ter uma vida mais longa.

Desde o ano de 2003, a pesquisa 90+ tem feito uma análise com aproximadamente 1600 pessoas que tem mais de 90 anos. Para concluir o estudo, os pesquisadores levaram em consideração alguns fatores dos indivíduos. Hábitos na alimentação, prática de atividade física, histórico médico, uso de medicamentos e alguns outros fatores foram computados para responder a seguinte pergunta: o que faz essas pessoas viverem mais?

A pesquisa que foi coordenada pela neurologista Cláudia Kawas trouxe uma descoberta interessante sobre bebida alcoólica. O estudo concluiu que ingerir dois copos de vinho ou cerveja aumentam em 18% a chance de viver mais, em comparação as outras pessoas que não fazem uso dessas bebidas.

Já no caso do café, se for consumido com moderação, também acaba elevando em aproximadamente 10% a probabilidade de passar dos 90 anos. A pesquisa também concluiu que investir pelo menos duas horas do dia em um hobby reduz a chance de morrer de maneira precoce em 21%.

Não sei explicar, mas acredito de verdade que beber de forma modesta aumenta o tempo de vida”, disse a especialista. Outra coisa que ajuda a ter uma vida mais longa é praticar atividade física de maneira regular.

O estudo também concluiu que idosos que estão com sobrepeso, tem chances de morte precoce aumentada em 3%, quando comparados com pessoas de peso considerado normal.