7 coisas que fazem sua pílula anticoncepcional falhar

PUBLICIDADE

Desde que foi criada, a pílula anticoncepcional, além de garantir a liberdade que as mulheres precisam ainda fez uma revolução no mundo que dura até hoje.

O método é até hoje um dos mais populares utilizados para se evitar gravidez indesejada. Claro que uso deve ser sempre utilizado da maneira correta e preferencialmente com acompanhamento médico. Agora, será que o medicamento pode ter alguma falha? Saiba o que você precisa fazer para não deixar que isso ocorra.

1- Nunca tome o medicamento sem ter passado com um especialista, pois somente ele vai saber lhe falar como e qual a marca mais adequada para você. Confiar em amigos ou família nesse caso não vale a pena.

2- Tenha sempre o hábito de tomar no mesmo horário, como se estivesse fazendo uso de antibióticos. Tomar em horários diferenciados pode acabar diminuindo a eficácia do produto.  

3- Nunca interrompa ou continue tomando o medicamento antes do prazo determinado pelo especialista, pois isso pode fazer com que a proteção do remédio não funcione.

4- Nem todas as mulheres podem saber, mas a obesidade pode se tornar um grande vilão na hora de fazer uso do medicamento. Pois, quem está acima do peso tem mais chances de sofrer danos com a combinação, como a trombose.

5- A bebida alcoólica também pode ser um inimigo do remédio. seu uso faz com que a eficácia do produto não funcione fazendo com que a mulher fique menos protegida.

6- Fazer uso de antibióticos sem recomendação médica. O uso desses remédios além de comprometer a eficácia do anticoncepcional também pode acabar fazendo mal à saúde.

7- Tomar a pílula do dia seguinte junto com o anticoncepcional. O uso dos dois medicamentos pode fazer com que a mulher acumule hormônio e desregule o corpo todo.