in

Prestes a estrear em série que fala sobre assédio, Barbara Paz relata abusos sofridos

O Globo
Publicidade

 Fora do ar desde que acabou a novela O Outro Lado do Paraíso, a atriz Barbara Paz aparecerá na nova minissérie da TV Globo, Assédio, que estreia nesta quinta (20).  

Em entrevista ao site Glamurama, a atriz contou que já foi abusada diversas vezes e que considera vital falar sobre o assunto, para que as pessoas não passem pelo mesmo problema que ela passou.  

A atriz começou seu discurso falando que é necessário tocar no assunto, pois muitas pessoas passam por isso todos os dias. Logo em seguida, ela revelou que já sofreu vários tipos de abuso. Porém, Barbara pondera que abuso moral é o que mais acontece todos os dias com as mulheres.  

Publicidade

A atriz também pediu para que as mulheres não se calem diante desse tipo de abuso. “Já fomos induzidas a passar por isso sem saber que se chamava assédio. Isso só está em pauta hoje, essa palavra assédio, mas sempre existiu, a gente só tem que quebrar um pouco esse machismo”.  

Barbara falou que não se pode continuar no passado, fingindo que nada está acontecendo e continuar calada, agora é a hora de se libertar e fazer justiça. “Precisamos falar de assedio. Chega. Chega de machismo. Precisamos prestar atenção ao que está acontecendo no país e no mundo“, afirma a atriz global.

A série que chega ao Globo Play hoje, mostrará a história de uma rede de mulheres que se unem para denunciar uma série de abusos cometidos por um famoso médico conforme noticiado pela jornalista Carla Bittencourt. A história contada está sendo inspirada na vida de Roger Abdelmassih.

Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.