in

Direção se mantém focada na renovação com Renato

Divulgação/Gremistas
Publicidade

O Grêmio está bem encaminhado nas semifinais na Copa da Libertadores da América, e ainda briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas já prepara a projeção para o ano que vem.

Publicidade

Tanto é que a alta cúpula do Grêmio, liderada por Romildo Bozan Jr. já começou os trabalhos planejando a renovação do contrato do técnico Renato Portaluppi. O assunto que só será discutido no final da temporada, já está circulando nos bastidores.

Publicidade

A direção não esconde a vontade que tem de realizar a renovação do contrato de Renato Portaluppi. No dia 19 de setembro, o técnico comemorou dois anos à frente do clube tricolor nos gramados. Vale destacar que essa já é sua terceira passagem pela casa.

O presidente até chegou a falar sobre o assunto. “O Renato disse esses dias que se sentarmos rapidamente para conversar poderíamos renovar. Eu brinquei com ele dizendo ‘então vamos renovar, tem mais um ano de mandato’. Esse é o desejo do Grêmio. Se também for o desejo dele, vamos em frente”.  

Publicidade

As declarações dadas pelos dois dá a entender que existe uma admiração mutua. Aliás, todo esse bom entrosamento pode ser o passe para a renovação de contrato com o clube no ano que vem. Vale destacar que Renato também está sendo assediado pelo Flamengo, que chegou a fazer a proposta de R$ 1 milhão por mês para treinar os jogadores do time. O clube carioca é visto como um inimigo para o clube tricolor, que pode ser um empecilho para essa renovação.

Nos próximos dias deve ser anunciada ainda a renovação de contrato do zagueiro Kannemann. O vínculo que chegaria ao fim em 2020, será estendido até 2022, além de um belo aumento salarial.

Publicidade

Leia Também

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Leandro Castán desabafa e quer primeira vitória com o camisa do Vasco

Adolescente que estava desaparecida é encontrada enterrada em cova no lixão